Num debate entre os candidatos a bastonário da Ordem dos Advogados, Paulo Pimenta propôs um modelo de acesso ao Direito que os restantes candidatos classificaram como sendo de defensoria pública.
Os sete candidatos a bastonário da Ordem dos Advogados (OA) debatem quinta-feira na Figueira da Foz, às 15:00, no auditório do Museu Municipal, numa iniciativa do Instituto dos Advogados em Prática Individual (IAPI).
O atual bastonário dos Advogados é recandidato ao cargo nas eleições deste mês. Esta abre o ciclo de entrevistas individuais que a Advocatus vai publicar nas próximas semanas aos sete candidatos.
Seis dos sete candidatos a bastonário da Ordem dos Advogados estiveram, na sexta-feira, em Viana do Castelo para um debate promovido pela Delegação local.
Os sete candidatos a bastonário da Ordem dos Advogados (OA) debatem, às 15h00 de quinta-feira (17), na Figueira da Foz. Trata-se de uma iniciativa do Instituto dos Advogados em Prática Individual (IAPI), a decorrer no auditório do Museu Municipal.
A atual direção de Menezes Leitão não faz um balanço positivo do mandato dos atuais titulares dos cargos – Paula Lourenço e o Jorge Bacelar Gouveia – e apresenta candidatos.
“O mandato que decorreu foi seguramente dos mais difíceis da história da OA”, sublinhou o candidato a bastonário da Ordem dos Advogados.
A lista liderada por Luís Menezes Leitão é assim a primeira a proceder à entrega das assinaturas exigidas a todos os candidatos a órgãos da OA.”O mandato que decorreu foi seguramente...
O professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Luís Menezes Leitão anunciou hoje a sua candidatura a bastonário da Ordem dos Advogados (OA), em eleições agendadas para novembro.
O professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Luís Menezes Leitão, oficializou a sua candidatura a bastonário da Ordem dos Advogados, para o triénio 2020-2022.
Auditoria aos serviços da Ordem de Advogados é a primeira tarefa a realizar, propõe Luís Menezes Leitão, no caso de ser eleito Bastonário nas eleições que se realizam de 27 a 29 de novembro…
Na apresentação formal da sua candidatura para o triénio 2023-2025, Luís Menezes Leitão considerou ainda que “a profissão de advogado encontra-se neste momento sob ameaça do poder político”.
Entrevista de Luís Neves ao programa “Justiça Cega” leva Luís Menezes Leitão a solicitar ao Conselho Deontológico de Lisboa uma avaliação disciplinar às declarações.
Referindo que a participação eleitoral é essencial para termos um parlamento e um governo legitimados pelo voto popular, uma vez que a abstenção repercute-se…