Mandatários

Fernando Lobo do Amaral (Lamego)
Depoimento
Apoio e voto no Dr. Luís de Menezes Leitão para boa representação e defesa da nossa profissão, pela sua isenção, pela sua honorabilidade pessoal e profissional, e para dar seguimento ao bom trabalho efectuado no actual bastonato.

Dr. Pires de Almeida (Viseu)
Depoimento
Aceitei, com muito gosto e grande honra, ser o mandatário, para a comarca de Viseu, da candidatura, para Bastonário, do Ilustre Colega, Sr. Prof. Doutor Menezes Leitão, bem como do seu Conselho Geral, por estar convicto de que são a melhor opção para os interesses da Ordem dos Advogados Portugueses e, concomitantemente, de todos os Advogados e dos cidadãos em geral.
Mesmo durante o último triénio, souberam, o Senhor Bastonário, Prof. Doutor Menezes Leitão e o seu Conselho Geral, apesar das dificuldades advindas da pandemia, estar presentes, sem alardes, com grande sentido de oportunidade e pertinência, quer na denúncia dos problemas e entraves que afligem e afetam o exercício da atividade dos Advogados, quer no apontar de soluções que melhor asseguram e dignificam a Ordem e os seus Associados, uma e outro imprescindíveis na administração e aplicação da Justiça pelos Tribunais e na defesa dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos.
Dr. Fausto Costa Ferreira (Coimbra)
Depoimento
Uma advocacia com futuro, merece da minha parte um apoio sólido, determinado porque confiante na candidatura do Senhor Professor Luís Menezes Leitão e na sua equipa.


Dr. Guerra Henriques (Setúbal)
Depoimento
Em cada triénio na nossa Ordem dos Advogados, nos últimos vinte anos, vem-se repetindo e crescendo a desconsideração institucional, afetando quer a OA, quer a CPAS.
Nos idos de oitenta e noventa reinava a unidade (não unicidade) de valores, o respeito pelas pessoas e a prevalência do interesse coletivo e jamais se assistiu ao reino da barafunda e da maledicência e muito menos o desrespeito para com o Bastonário reinante. Respeitava-se a
instituição e o seu líder.
O senhor Bastonário e o seu conselho geral, enquanto vigente, deve merecer consideração.
O senhor Professor Doutor Luis Menezes Leitão exerceu o seu mandato na pior época, na vigência da pandemia imobilizadora e ameaçadora para os cidadãos e os advogados e suas famílias.
Porém, a sua força intelectual e o respeito interpares exigem a sua nova reeleição para o governo da Ordem em liberdade de ação e de combate pelos direitos dos advogados, no serviço dos cidadãos e do direito.
Pela instituição Ordem dos Advogados, em proveito de todos os advogados, no momento que passa, com o devido respeito, não antevejo alternativa ao senhor Bastonário Luis Menezes Leitão no ato eleitoral que se avizinha.
Por isso aceitei, de bom grado e satisfeito, o desafio de me colocar a seu lado e dos seus colegas na corrida na LISTA J. Por isso estarei com todos na comarca de Setúbal em sua solidária representação. Por isso apelo aos meus colegas a votarem no senhor Bastonário Menezes Leitão.